terça-feira, 29 de março de 2011

Conhecer de fato

É engraçado como a falta de aprofundamento faz com que tenhamos uma posição superficial dos fatos e das nossas escolhas. Cheguei a essa conclusão dias desses, baseada em minhas próprias experiências.
Sempre tive contato com futebol em casa, até porque meu irmão é são-paulino "roxo". Mas nunca me interessava e até abominava certas vezes o esporte. Agora cheguei à conclusão que gosto de futebol! O contato e a procura por informações fizeram com que eu julgasse o esporte com outros olhos.
O mesmo aconteceu com a economia. Não me interessava em saber sobre altas e baixas do dólar ou coisa do tipo. Até na escola, não gostava muito de números...
Certa vez, ao ter que realizar uma pauta sobre o assunto percebi que economia é mais simples do que se parece e começei a me interar melhor sobre o assunto.
Por isso, só devemos primeiro conhecer "de fato" as coisas antes de julgá-las boas ou ruins. Você pode estar desprezando algo que pode mudar sua vida. Pense nisso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário