terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Setembro chove. E dezembro?

A estação mais quente do ano chegou. Ir à praia, tomar sorvete, usar roupas leves e abusar do protetor solar. Isso e muito mais é ideal aproveitar o verão tão esperado por muitos.

Contudo, diante dessa até então alegre situação temporal tem-se um problema social. Tudo isso é consequência de uma série de ‘probleminhas’ não resolvidos que juntos formam uma enorme bola de neve. O verão traz consigo as chuvas fortes e impiedosas. O que vem para refrescar acaba sendo um tormento para centena de milhares de brasileiros.

As chuvas provocam enchentes e alagamentos. Famílias inteiras passam as festas de fim de ano desabrigadas e buscando uma maneira de recomeçar no ano que se inicia. O fato é que a culpa não é só do governo que não toma providências para impedir as tragédias, que infelizmente são cada vez mais frequentes nessa época do ano. O problema, como já mencionado, são os ‘probleminhas’ corriqueiros de cada um, que ao final acaba em mais uma notícia nos telejornais, jornais e revistas.

Quem não se lembra da tragédia em Angra dos Reis? O acontecimento devastou a praia do Bananal onde 32 pessoas morreram soterradas na Virada. E no centro, morro do Carioca, 21 pessoas foram mortas com os deslizamentos de terra. Quase 1 ano e será que muitas providências foram tomadas?

A solução deve ser encontrada e executada independente da acusação de um culpado. Pois todos somos culpados e estamos sujeitos a passar pela mesma situação. O verão veio com tudo e com ele a amiga e inimiga chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário