domingo, 19 de dezembro de 2010

Como lidar com a demissão

Você estava em um ambiente aparentemente acolhedor e pensa estar pronto para uma promoção. Após anos na empresa, tinha bom relacionamento com os outros colegas e com seus superiores. Mas numa manhã recebeu uma notícia desagradável: a demissão.

A falta de preparo e o estado emocional abalado lhe faz ter pensamentos negativos e lhe traz uma sensação de incompetência. Mas calma, não é o fim do mundo!

A primeira coisa a fazer é não se desesperar e conversar com algum amigo ou parente próximo para desabafar. Conte o que aconteceu e tente tirar o lado positivo da situação. Ficar em casa magoado e triste não é uma boa opção.

Agora você estará disponível para exercer outras áreas (pois aquela talvez já não atendesse mais suas expectativas profissionais). Trace novas metas e faça um bom currículo. O campo está aberto, você só deve dar o primeiro passo e não desanimar.

2 comentários:

  1. Adorei essa postagem! Pra quem gostou também, recomento o blog do Fernando Oliveira, ele sempre posta dicas para vc ter foco nos seus sonhos e como fazer um pouco a casa dia para que seus desejos se realizem, eu adoro ler uma postagem dele todos os dias... Beijo Re, seu blog está ótimo.. Bem profissional...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina! Só vi seu comentário hoje! hehehe. Quando escrevi esse post estava um pouco desanimada, pois tinha acabado de ser demitida. E acabei descrevendo um pouco do que aconteceu comigo pra espantar as energias negativas.
      Ah, vou seguir o blog que indicou! E quero mais dicas de moda no seu hein! =)

      Excluir