sábado, 10 de julho de 2010

Qual o seu conceito?

A vida nos ensina muito mais que uma sala de aula. O bom caráter e a responsabilidade não são adquiridos em uma aula de português, que pode até questionar e debater os conceitos morfológicos, sintáticos etc e tal.

Pois bem, cada um trabalha os conceitos e efetua a prática do “bom caráter” e da “responsabilidade” de forma diferente. A maneira pela qual somos criados - pode até não parecer - diz muito como enxergamos e agimos diante do mundão em que vivemos. Toda a cultura e manias familiares são hereditárias. Pode reparar que o seu feijão é feito quase sempre do mesmo jeito que a sua mãe faz todos os dias. Ou aquela mania insuportável que você tem foi fruto do seu pai.

Às vezes fico preocupada, pois as diferenças de criações podem prejudicar (e muito) um relacionamento afetivo e até mesmo social, entre amigos. Sim, eu não acredito fielmente que haja um resultado efetivamente positivo entre pessoas completamente diferentes. As divergências acabam prevalecendo.

Enfim, tudo na vida se aprende com ela. Deixo claro que não estou desprezando o valor da escola e seus ensinamentos, muito pelo contrário, a sala de aula ajuda a posicionar melhor nossas ideias e compartilhá-las com as outras pessoas.

Pois é a lei da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário