segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um ponto faz toda a diferença

“Um homem rico que estava muito mal pediu papel e caneta e escreveu assim:

‘Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres.’
Ele morreu antes de completar a pontuação do texto e, assim, a dúvida que se instalou foi com quem ficaria sua fortuna. Eram quatro os concorrentes.

O sobrinho fez a seguinte pontuação: ‘Deixo meus bens a minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.’
A irmã do falecido chegou em seguida e pontuou da seguinte maneira: 'Deixo meus bens a minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres.’

O alfaiate pediu uma cópia do original, e claro, puxou a brasa para sua sardinha: ‘Deixo meus bens a minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres. ’

Então chegaram os descamisados da cidade. Um deles, bem esperto, fez sua interpretação: ‘Deixo meus bens a minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres.”

Moral da história: Somos nós quem colocamos os pontos nas páginas da vida. E a mudança de um pontinho faz toda a diferença.

Um comentário:

  1. Cada um escolhe seu próprio caminho. Fazendo sua própria pontuação.

    ResponderExcluir